RSS

Chegamos na Argentina!!!

11/05

Hoje de manhã saímos de Colonia (10h).
Alfândega tranquila em ambos os portos, sendo que o carimbo dos dois países recebemos ainda em Colonia. Em Buenos Aires apenas passamos por um Raio-X e já fomos liberados.

Fomos de Colonia Express (a empresa mais barata). Não sabíamos, mas o porto em Buenos Aires é separado, sendo o que a Colonia desembarca é um lugar bastante desprivilegiado (o da Buquebus é a 5 min da Casa Rosada). Mas tudo bem!
Chegamos a Buenos Aires às 11:20.

Nossos primeiros passos em terras argentinas foram sob um grande viaduto (bem semelhante ao Minhocão em SP). Pedimos informação a um senhor e ele nos acompanhou até um local que disse ser mais seguro (nos informou que seguindo à esquerda do porto, sairíamos em um lugar bem barra pesada!!). Muito simpático!!! Se mostrou super preocupado com a gente :

Foi um choque sair de uma cidade tão calma e pequena e chegar à uma cidade agitada e cheia como Bs As.


Andamos por mais de 3h procurando hostels (detalhe: com as nossas mochilas PESADÍSSIMAS! Que dor nas costas!!!). Acabamos voltando ao segundo que encontramos (95 pesos, o 06 Central Hostel).
É muito bom!
Gente jovem, pessoas simpáticas, não muito caro e numa EXCELENTE localização.
Fomos então procurar restaurante e, como já eram mais de 15h, comemos em um local razoável por 106 pesos os dois (bife a milanesa, purê e coca).

Chegamos precavidos em Buenos Aires: haviamos feito cambio de 100 reais no Brasil para não chegar lá sem moeda local. Totalmente desnecessário!! O cambio foi o pior possível (1 real = 2,5 pesos) e a coisa mais fácil foi trocar reais por aqui!
Encontramos câmbio de 3,7 hoje na Florida (cambio paralelo famoso na rua paralela daqui do hostel).
Para não sairmos tão no preju assim, vamos fazer um câmbio médio nos próximos 3 dias (diluindo o cambio ruim no cambio bom), ficando assim 1 real = 3,1.

Mais tarde continuamos andando e ficamos um tempo por Porto Madero (lindo de noite!!!).
E de noite voltamos para o hostel após não encontrar nada aberto para jantar e acabar comendo cookies.


Gasto de hoje: 345 pesos argentinos (cotação de 3,1).
Aprox. 112 reais.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Me, I'm Not disse...

Olá, quanto foi a passagem de Colônia pra Buenos Aires?

Postar um comentário